quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Estupro no futebol?


Robinho, ex- jogador de futebol do Santos e do poderoso Real Madrid, titular da seleção brasileira, hoje atuando no modesto Manchester City, é acusado de participar de um caso de abuso sexual contra uma jovem em boate de Leeds, norte da Inglaterra, há pouco mais de uma semana.

Alguns jornais mascaram, mas a acusação é de estupro.


No entanto, com seus bolsos cheios de libras, estas adquiridas de modo duvidoso por seu empregador, Robinho pagou fiança e foi liberado.


Nunca achei Robinho um grande jogador. Hábil, é verdade, porém bastante limitado. Finaliza mal com ambas as pernas, não sabe cabecear e é bastante individualista.

Contudo, lamentável o que tem feito com sua carreira. Primeiro, quando jogador do Santos, forçou sua saída ao Real Madrid, causando indigestão à torcida. Posteriormente, integrado em um sistema de rodízio no mais poderoso e glorioso clube de futebol do planeta, por razões mal explicadas, novamente forçou sua saída, a qual culminou na transação mais cara do futebol do Reino Unido, R$ 100,73 milhões. Esta última causou-lhe duras críticas do mundo futebolístico, pela razão de transferência de clube por dinheiro, apenas.


Se realmente culpado de crime tão desprezível, machista, torço para que fique preso por muito tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei puto com o lancenet.com que fez uma enquete perguntando se achavam que o citado jogador do post era culpado ou nao deste crime.
Que pergunta ridicula, como o torcedor tem condições de responder a esta pergunta a milhares de quilometros de distancia, sem ter conhecimento das investigações?
O cidadão vai responder levando em consideração o que? Qual a argumentação? Ou vai ficar o sim pelo sim, o nao pelo nao?
Abraço, camarada.