quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Diferença entre o Corinthians e o São Paulo!

Ao assistir, via internet, uma matéria na ESPN Brasil sobre a preferência dos paulistanos entre as recentes contratações de Corinthians e São Paulo, Ronaldo e Washington, respectivamente, refleti: apesar dos inúmeros deslizes existentes na administração do tricolor paulista, os quais, de modo bastante eficiente, são contornados, o que faz desta equipe uma referência para o futebol brasileiro?

Enquanto o Corinthians contratou um quase ex-jogador de futebol, o São Paulo, na contramão, contratou um baita atacante. Embora possuam idade próxima, Ronaldo, 32, Washington, 33, é evidente que, ao menos instantaneamente, aos sensatos, as aquisições representem sentimentos distintos. O primeiro não passa de retorno midiático e o segundo ainda é, sem dúvida, um artilheiro nato.

É evidente que Ronaldo pode ser, como já foi, um grande jogador, principalmente em virtude do histórico de recuperação de lesões do (ex) atleta. Mas, não passa de aposta. Washington, em 2008, mostrou-se em forma, valente e, acima de tudo, goleador.

A contratação de Ronaldo, pela esperta cartolagem corintiana, representa a pós-moderna prática do pão e circo, já que a eleição para presidência do clube está aí, em fevereiro 09.

Nenhum comentário: