sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Fiel torcida corintiana...



Hoje, 05/12/08, são completados 32 anos do maior capítulo de amor entre uma torcida de futebol e seu respectivo clube: Invasão Corintiana.

Em 05/12/1976, mais de 70 mil corintianos partiram de São Paulo e outras regiões do país com destino à cidade maravilhosa, com o propósito de assistir à partida do Timão ante o Fluminense, o qual, inclusive, contava com Rivelino, ídolo alvinegro. O embate era válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro e, após empate no tempo normal, o Corinthians venceu a “máquina tricolor” por quatro a dois nos pênaltis, com atuação irretocável de Tobias, que defendeu as cobranças de Rodrigues Neto e Carlos Alberto Torres. Como o público total foi de 146 mil espectadores, a torcida corintiana dividiu o maior do mundo com o tricolores do pó de arroz.

“Ninguém sabia, ninguém desconfiava. O jogo começou na véspera, quando a Fiel explodiu na cidade. Durante toda a madrugada, os fanáticos do Timão faziam uma festa no Leme, em Copacabana, Leblon, Ipanema. E as bandeiras do Corinthians ventavam em procela. Ali, chegavam os corinthianos, aos borbotões. Ônibus, aviação, carros particulares, táxis, a pé, a bicicleta. Nunca uma torcida invadiu outro estado com tamanha euforia. Um turista que por aqui passasse, havia de anotar no seu caderninho: [O Rio é uma cidade ocupada]. Os corinthianos passavam a toda hora e em toda parte”.
Nelson Rodrigues (dramaturgo e fanático Tricolor).
Assistam ao vídeo e arrepiem-se!

Nenhum comentário: